Consumo tecnológico

0
3



Os consumidores dos mercados emergentes estão duas vezes mais dispostos que os usuários de países desenvolvidos a comprar e usar novas tecnologias em 2010, apontou estudo da Accenture. Além disso, eles ainda estão propensos a pagar valores mais premium por dispositivos eletrônicos com um “ambiente amigável”. Outro resultado interessante mostra que mesmo com a crise econômica, 85% dos usuários consultados gastaram com dispositivos eletrônicos no ano passado.

 

O estudo ouviu 16 mil consumidores, em quatro mercados maduros (Estados Unidos, Alemanha, França e Japão) e quatro economias emergentes (China, Índia, Malásia e Singapura). O objetivo principal foi o de identificar os comportamentos de uso de 19 diferentes tecnologias, o que inclui smartphones, TV’s de alta definição e computadores pessoais, entre outros.

 

Os resultados mostram que em comparação os países desenvolvidos, os consumidores de países emergentes estão 2,5 vezes mais propensos a comprar um smartphone no próximo ano (52% versus 20%). Além disso, mais da metade diz ter comprado um smartphone no ano passado (67% versus 32%). Mais da metade também diz ter jogado pelo menos ocasionalmente vídeogame em um dispositivo de mão (58% versus 28%). O estudo revela ainda que quase duas vezes mais alegaram ter se conectado com pessoas por redes sociais (69% versus 38%).