Controle da demanda de materiais

0
0


A Fujitsu, empresas da área de TI, anunciou o lançamento de um novo módulo do Glovia, o seu sistema de gestão empresarial – ERP – voltado ao setor de manufatura. O módulo Glovia.com Electronic Kanban tem como foco principal o aprimoramento do controle da demanda de materiais para grandes fabricantes, auxiliando nos processos de abastecimento e movimentação de produtos.

O novo módulo tem como premissa básica que determinado material só deve ser entregue em um local quando é estritamente necessário, de modo que nenhum excesso seja criado. Ao proporcionar esse rigoroso controle, o módulo também elimina a possibilidade de escassez de materiais necessários à produção. O módulo pode ser executado como parte integrante da cadeia de suprimentos da empresa, pois possibilita o monitoramento da necessidade de abastecimento, indicando quando determinado material atingiu o nível mínimo e precisa ser reposto.

Com o Glovia.com Electronic Kanban, todo esse processo de monitoramento é feito automaticamente, pois o sistema gerencia os dados e as informações de estoque, com base em valores e critérios previamente definidos como ideais. O processo também pode ser ampliado para promover a comunicação do fabricante com os fornecedores e clientes, facilitando o fluxo de materiais em toda a cadeia produtiva, até a entrega do produto final.

Na América Latina, o Glovia é comercializado com exclusividade pela Fotini Systems, empresa especializada no desenvolvimento, comercialização e implementação de sistemas de gestão.