A IFS do Brasil fecha contrato de locação da solução de manutenção do IFS Applications com a SuperVia, empresa de transporte ferroviário que atende mais de nove milhões de pessoas por mês na região metropolitana do Rio de Janeiro. A companhia, que atua em 11 municípios por meio de 146 trens, contará com a tecnologia da IFS para controlar não só as atividades de manutenção das máquinas, mas também o tempo das pessoas alocadas em cada operação.
“Com essa solução, será possível detectar quais atividades tomam mais tempo para serem executadas e, a partir daí, poderemos planejar melhor o tempo das pessoas de acordo com cada necessidade”, comenta Mario De Nadai, diretor adjunto de produtividade e processos da SuperVia. O executivo ainda comenta que a ferramenta também atenderá à demanda da empresa no que se refere à manutenção da infra-estrutura, sistemas de comunicação e sinalização.
O objetivo da SuperVia com essa implementação é obter o máximo de informações a respeito dos custos de sua manutenção, que para este segmento, é a espinha dorsal da operação. “Não basta ter a informações espalhada por cada área. É preciso que os dados estejam integrados para que o planejamento possa ser feito com base em informações seguras”, resume De Nadai.
E os investimentos não param por aí. Depois de conhecer a oferta de locação do IFS Applications, a SuperVia resolveu migrar todos os processos para o ERP da IFS, operação que deve acontecer no início do próximo ano.