O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Copa deve influenciar e-commerce



A Copa do Mundo está chegando e a expectativa para o evento esportivo aumenta a cada dia. Além dos milhões de torcedores espalhados pelo Brasil acompanhando os jogos, o comércio eletrônico também terá motivos para sorrir graças à competição, que promete alavancar as vendas e contribuir para o faturamento do canal. A previsão da E-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, é de que a Copa deva impulsionar a venda de eletrônicos, principalmente TV´s de tela plana.

 

De acordo com dados da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), os fabricantes irão comercializar 19,6% mais TVs em 2010, o que irá representar um total de 11,5 milhões de unidades. Com o aumento nas vendas de produtos de maior valor agregado, como TV´s, o tíquete médio do comércio eletrônico deverá registrar um aumento significativo. Segundo dados levantados pelo BuscaPé, maior site de comparação de preços da América Latina, existe uma grande variação no valor dos aparelhos nas lojas virtuais, que podem chegar em até mil reais.

 

Para Pedro Guasti, diretor geral da E-bit, as boas vendas na Copa do Mundo em 2010 devem seguir o exemplo da competição anterior, há quatro anos. “Em 2006, o comércio eletrônico cresceu 76%. Esse foi o maior índice de crescimento já registrado no setor e foi fortemente influenciado pelas vendas para a Copa do Mundo daquele ano. Tendo isso em vista, é provável que um fenômeno semelhante ocorra nesse ano, principalmente pela estabilidade da economia e a maior confiança dos consumidores no canal web”, diz. A categoria Artigos Esportivos também é outro segmento do e-commerce que deve sentir os efeitos do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima