Copa versus Dia dos Namorados?

0
8
Segundo pesquisa da Boa Vista SCPC, 66% dos consumidores declararam que irão comprar presente para o seu par no Dia dos Namorados, mesmo com a abertura da Copa do Mundo sendo no mesmo dia. Além disso, os entrevistados ressaltaram aspectos positivos em relação à realização da Mundial no país, 55% afirmam que o evento trará algum ponto positivo, com destaque para: turismo (14%), melhor infraestrutura das cidades-sede (10%), visibilidade do país (8%) e crescimento econômico (6%). 
Os dados ainda mostram que 47% das pessoas planejam comemorar o Dia dos Namorados ao término do primeiro jogo da Copa. Já sobre as sugestões de presentes, a preferência da maioria são produtos de uso pessoal, como roupas e calçados. Apenas 17% vão substituir esses e outros itens tradicionais por produtos alusivos ao Mundial. Apesar da troca de lembranças, os gastos serão moderados: 67% dos entrevistados gastarão até R$ 200, sendo que 66% vão pagar à vista. Em relação às compras, 81% declararam que farão em lojas físicas, em vez do comércio eletrônico. 
Já com os gastos durante a Copa, a pesquisa mostrou que 46% pretendem consumir itens relacionados à alimentação, como pipoca e salgadinhos, e 27% com bebidas em geral. Somente 15% comprarão produtos relacionados ao evento, como camisetas, chaveiros, adereços etc. Além disso, 71% dos consumidores assistirão aos jogos com seus familiares.