Cores digitalizadas

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A fim de se aproximar do consumidor, melhorando a rede de relacionamentos, e, divulgar os produtos a um mercado altamente competitivo, o marketing digital está ganhando cada vez mais espaço dentro da gestão de clientes. “A Coral cria suas ferramentas com conteúdos cada vez mais interativos e atrativos para que eles se inspirem e descubram o poder que a cor tem de renovação. Para isso, trabalhamos de forma integrada em todos os desenvolvimentos”, afirma o diretor de marketing daTintas Coral, Benito Berretta.
 
As ferramentas de marketing digital que a marca de tintas utiliza variam entre newsletters com alto retorno de segmentação e resultados instantâneos de interação com usuários, a ações de configuração online, em que o cliente tem a chance de personalizar o produto que pretende adquirir. “Isso pode ser encontrado dentro do novo website Coral onde a empresa disponibiliza diversas ferramentas digitais, além do leque através do exclusivo sistema tintométrico Language of Colors da Tintas Coral, onde consumidores e profissionais conseguem simular e combinar tonalidades de acordo com o estilo de decoração que se deseja criar”, explica Benito.


Entre as inovações digitais, o executivo destaca o Coral Projetos, aplicativo para iPad lançado em junho de 2012. Desenvolvido especialmente para profissionais, a tecnologia permite que o usuário crie pranchas-conceito e escolha as cores marca, ideais para cada ambiente, oferecendo uma forma mais interativa e visual de apresentar e discutir os projetos de cores com seus clientes. Berretta acrescenta que a Tintas Coral lançou recentemente novidades em suas plataformas digitais. “O Blog da Coral passou a ter conteúdos especiais e também um aplicativo gratuito para iPhone e celulares Android: o Coral Studio, que facilita a vida de quem precisa checar tonalidades e encontrar produtos praticamente em tempo real”, completa.


Ainda dentro do universo digital, a marca disponibiliza o Clique&Decore, simulador de ambientes disponível para download gratuito, e o Leque Digital, que oferece aos profissionais a possibilidade de levar as cores da Coral para dentro do software que utiliza para criar seus projetos de decoração.


Buscando oferecer soluções, as quais facilitem a vida do cliente, as empresas estão tendo, obrigatoriamente, que se renovar e acompanhar as tendências nas ferramentas digitais.  De acordo com Benito, foi seguindo esta linha que a companhia pensou em campanhas multiplataformas e não somente no estilo 360º, além de 365 dias. “Oferecemos conteúdos, informações e respostas a dúvidas por meio de um diálogo aberto com nossos principais públicos, que estão cada vez mais se tornando online e buscando conteúdos e informações exclusivas”, pondera.


Um público que está cada vez mais online, fato que não deixa escapar o papel colaboracionista das redes sociais. “As redes sociais são nossa principal fonte de diálogo com nossos consumidores. Hoje já somos a maior página de tintas do Brasil e uma das maiores do mundo no Facebook. Disponibilizamos conteúdos diários e exclusivos através dos nossos canais no Twitter  e no Facebook”, afirma Berretta. A ferramenta é um importante canal de comunicação com os consumidores e, se integrada a outros canais, podem ser ainda mais enriquecedoras no relacionamento com o cliente. Esta pode ser a grande tendência para gerar maior engajamento entre o consumidor com a marca.


Benito evidencia que a Coral acompanha a integração de canais e meios e afirma que todas as novidades da marca chegam primeiro para quem faz parte das redes sociais. “Por exemplo, quando lançamos nosso último comercial do produto 3 em 1, o vídeo foi ao ar nos nossos canais do Youtube e Facebook um dia antes e obteve, antes mesmo de ir para TV, mais de 1.000 visualizações”, conclui.


Em relação às campanhas de marketing digital que estão mostrando alto retorno, Benito acredita que bons exemplos são os aplicativos Coral Projetos, para iPad, e Coral Studio, para iPhone, os quais, segundo o executivo,  bateram recordes de downloads no final do ano passado. “O número de downloads os colocou no topo da lista de mais baixados da categoria Design de Interiores de seus respectivos dispositivos”, esclarece. “Ao oferecer qualidade a um público cada vez mais exigente, conquistamos fidelidade para aqueles que buscam proporcionar bem-estar às suas casas e suas famílias”, finaliza o diretor.