CPFL adota solução de BI

0
12


Para contar com uma análise criteriosa do mercado de energia elétrica, aumentar a produtividade e também garantir a confiabilidade das informações, a CPFL Energia implantou solução de Business Intelligence (BI). Denominada pela empresa de Projeto Total, a nova tecnologia começou a ser aplicada esta semana, após vários meses de estudo, desenvolvimento e teste.

A solução, adquirida através do software Revenue Intelligence (RI), ganhou o nome de “Projeto Total” por agrupar e totalizar todos os dados em um software, com sistema de regras e métricas que permitem detalhadas análises de mercado. A tecnologia permitirá, por exemplo, analisar informações do consumo dos mais de cinco milhões de clientes das empresas do grupo CPFL Energia; fazer projeções de mercado; identificar o ponto de partida para o planejamento econômico-financeiro e para o suprimento de energia; identificar nichos de mercado e agilizar a criação e envio de relatórios para o público alvo.

A nova ferramenta, adquirida com a empresa Choice, foi implantada pelo departamento de Planejamento e Gestão de Mercado, com o suporte das áreas de Gestão Comercial, Tecnologia da Informação e Assuntos Regulatórios. A novidade irá substituir ferramentas como Excel ou Access, que deixaram de atender plenamente as necessidades da empresa.