CPM anuncia novos executivos

0
2


A CPM, empresa de tecnologia, anuncia a contratação de dois novos executivos. Luís Puntel é o novo diretor de negócios para o setor financeiro e João Simonetti atuará como o novo gerente para as áreas de Servidores e Soluções de Armazenamento da companhia.

Em sua área de atuação, Luís Puntel será responsável especificamente pelo relacionamento com bancos, seguradoras, corretoras e processadoras de cartão de crédito. De acordo com Puntel, o principal desafio é a oportunidade de gerir e expandir os negócios de uma das áreas mais significativas para a CPM. “A responsabilidade pelos resultados do negócio é grande, já que a área financeira é um segmento muito importante para a companhia”, conta o novo diretor.

Com 25 anos de carreira, construída em empresas dos setores de TI, telecomunicações, manufatura e serviços, Puntel foi vice-presidente de operações e alianças estratégicas/ COO da .comDominio soluções de tecnologia, diretor de desenvolvimento de negócios da EDS e CIO da Embraer. Além disso, de 1987 a 1995 dirigiu seu próprio negócio, a Qualimax, empresa de assessoria em qualidade e produtividade. Luís Puntel é engenheiro mecânico, pós-graduado em análise de sistemas e administração de produção e suprimentos pela FAE/PR e também mestre em gestão pela University of North Texas – USA.

Já João Simonetti, que reuniu ao longo da carreira experiência em definição, implantação e gestão de soluções em TI, é graduado em análise de sistemas, com ênfase em administração de empresas e bacharel em ciências da computação. “Vim para a CPM com o desafio de desenvolver, orientar e suportar estas áreas, de modo a torná-las cada dia mais importantes para empresa”, conta Simonetti, que também será responsável por estabelecer e fortalecer parcerias estratégicas, criando novas oportunidades de negócio.

Simonetti já atuou em diferentes companhias, como os bancos Noroeste e Safra, as operadoras BCP e Vésper, Maxblue Investimentos e, por último a Storagetek Brasil, onde foi o gerente Brasil de Pré-Vendas.