CPM Braxis fecha acordo com Teradata

0
2



Para extrair a melhor capacidade analítica do sistema SAP NetWeaver Business Warehouse, a CPM Braxis Capgemini, empresa de serviços de TI de origem brasileira, anuncia uma parceria estratégica com a Teradata, empresa focada em data warehousing corporativo. A companhia será responsável por implementar a plataforma de data warehouse Teradata como infraestrutura relacional para o SAP BW.
 
A proposta do acordo é a combinação da tecnologia e especialização da Teradata com os recursos, competências e experiências da CPM Braxis Capgemini na consultoria de negócios, integração de sistemas e outsourcing. “Esta parceria é muito valiosa e nos dá um grande diferencial no mercado”, ressalta o head do cluster de BI / EPM da CPM Braxis Capgemini, César Casado.
 
O acordo, que vinha sendo trabalhado entre as empresas desde o final do ano passado, foi acelerado pela forte parceria com a Capgemini. “A Capgemini é a segunda maior parceira da Teradata no mundo e a maior na Europa, com mais de 20 clientes conjuntos. A companhia identifica um alto valor em ter um parceiro de grande porte como integrador das suas bases de dados”, explica. Além disso, a CPM Braxis Capgemini é o único parceiro global com forte atuação no Brasil, que concilia vendas de hardware e de software.
 
“A parceria com uma empresa do porte e da presença da CPM Braxis Capgemini traz para a Teradata no Brasil uma grande perspectiva de novos negócios para este ano, justamente em um momento de expansão do nosso portfólio de soluções para verticais como Governo, Bens de Consumo, Varejo e Manufatura”, diz a diretora de alianças e canais para América Latina, Raquel Hauschild. A executiva  acrescenta que “temos um mercado promissor com a oferta de nossas soluções analíticas e esta parceria reforça ainda mais nossa oferta”.