CPM tem novo diretor de negócios internacionais

0
3


A CPM, empresa dedicada a consultoria, outsourcing, infra-estrutura tecnológica e computing on demand, acaba de promover Ricardo Asse para a diretoria de negócios internacionais da companhia, no escritório em Nova York (EUA). O executivo tem como principal objetivo consolidar a posição da empresa como um provedor global.

O executivo, que está no Brasil hoje (14/2) e amanhã para o Seminário Internacional sobre Estabelecimento de Centros de Competência de Empresas Globais, vê como principal desafio enfrentar, de maneira agressiva, concorrentes como Índia e China. “Para garantir o rápido desenvolvimento da indústria de exportação de serviços, devemos acreditar mais em nosso potencial, assumir riscos, investir mais agressivamente, promover e nos comunicar de forma mais eficiente com nosso mercado-alvo. Estes elementos precisam ser concretizados em ações por empresas, governo e profissionais brasileiros”, diz o executivo. Os números da CPM em 2005, que resultaram em US$ 20 milhões em contratos fechados no exterior – 150% a mais que em 2004 -, comprovam as expectativas para o mercado internacional e anunciam perspectivas de US$ 50 milhões neste ano e de US$ 100 milhões em 2007.

Ricardo Asse atuou em companhias como a Accenture (Brasil e Estados Unidos), T-Systems e Encirq.com (EUA). Graduou-se em administração de negócios no Mackenzie e possui MBA em Gerência de TI pela PUC e pós-graduação em Marketing pela ESPM. Nos EUA, participou do programa de Planejamento Estratégico na Haas Business School, UC Berkeley.