Cresce área de consultoria da MicroStrategy



Utilizando o conceito de BI de ponta a ponta, a unidade MicroStrategy Consulting, que responde por todos os serviços de consultoria aos clientes da MicroStrategy no Brasil, incluindo consultoria e treinamento, apresentou um bom desempenho em 2008. Do segundo trimestre de 2007 até o mesmo período de 2008, esta unidade cresceu cerca de 250% em receita. O fato é creditado ao novo direcionamento estratégico e expansão da atuação, iniciados a partir de março de 2007, de acordo com Fabrício Oliveira, diretor de serviços da empresa.

 

Embora a unidade MicroStrategy Consulting existisse já há algum tempo, o seu foco era prioritariamente a prestação de serviços relacionados à solução de problemas e atuação em projetos específicos. Desde o ano passado, no entanto, a ênfase se dá no acompanhamento do projeto de ponta a ponta. “Anteriormente, vendíamos o software e serviços pontuais. Os parceiros prestavam serviços de implementação. No entanto, percebemos que nos aproximando mais do cliente, teríamos uma melhor estratégia para crescimento e utilização do nosso software. Preparamos nosso time para atender a essa nova demanda, estruturando um programa de treinamento e reciclagem para que os consultores tivessem todo o conhecimento necessário. A equipe de consultoria dobrou de tamanho desde março de 2007, quando assumi a diretoria de serviços e a área de consultoria, contabilizando hoje 32 pessoas. O mercado tem sido bastante receptivo a esse modelo e a demanda bastante alta”, explica Oliveira.

 

As próximas ações para a área incluem, ainda de acordo com Oliveira, aumentar em cerca de 45% a equipe nos próximos 12 meses, investir em maior capacitação dos trainees e consultores, além de melhora na estrutura da equipe de consultoria do Rio de Janeiro para o atendimento no estado e em Brasília. Também faz parte dos planos da empresa firmar parcerias com universidades para que o software de business intelligence da MicroStrategy seja a ferramenta utilizada nos cursos de pós graduação que elas ministram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima