O setor de marketing promocional está em pleno aquecimento. Com o sucesso resultante das ações com esse foco, as empresas vêm investindo cada vez mais nesse setor e, consequentemente, operadores logísticos de material promocional têm ganhado força. Segundo estudo realizado pelo Ampro, Associação de Marketing Promocional, em 53% das companhias a divisão de verba está maior para o lado da promoção, com crescimento de 7% em comparação a 2009.
São os operadores logísticos de material promocional os responsáveis pelo armazenamento, gerenciamento de estoque em parceria com clientes e distribuição do material. Além disso, toda a instalação desses materiais em cada PDV – ponto de venda – é feita por eles, em um processo mais conhecido por positivação.
Diante desse panorama, a Autlog, operador logístico de material promocional, está preparada para essa crescente demanda e também acredita que o sucesso das campanhas promocionais está diretamente ligado ao trabalho realizado pelos operadores logísticos do setor. “É crucial que tudo seja feito dentro do prazo. Não há uma ação com sucesso sem uma operação bem estruturada”, afirma Flávio Augusto Abrunhoza Filho, diretor geral da Autlog. A empresa estima fechar 2011 com um faturamento três vezes maior que no ano anterior.