Crescem ações de bluetooth marketing

0
0



A 2Call Mobile Marketing anunciou no último trimestre de 2010 a inauguração de uma unidade regional no ABC comandada pela gerente comercial, Jordana Borges. A inauguração faz parte do plano de expansão da empresa, que visa atingir as principais capitais do país com escritórios regionais.


Durante o mês de novembro, foram realizadas algumas ações de proximidade via bluetooth na região. A Fatec (Faculdade de Tecnologia) enviou conteúdo via bluetooth em bares e portas de faculdade com o intuito de atingir um público que está cada vez mais conectado.

 
A ação conseguiu impactar 55% dos jovens abordados pelas promotoras para receber no celular o anúncio da Fatec São Caetano do Sul, com informações sobre o vestibular e os cursos técnicos de 2011. Segundo Jordana, é extremamente importante adequar o conteúdo enviado com o objetivo da campanha para otimizar os resultados da ação e a abordagem das promotoras em locais onde não é possível utilizar comunicação visual.


Recentemente, ocorreu a Feira Exporh, em São Bernardo do Campo, em que a rede de supermercados Coop Fácil utilizou equipamentos móveis de bluetooth para a equipe de promotores. A abordagem direta com o target garantiu a troca de informações sobre os programas de benefícios da empresa, os cartões: drogaria, alimentação e empresa.


O número de pessoas impactadas nesta ação é de aproximadamente 51% das pessoas que visitaram o evento, durante os dois dias da feira. Para Jordana, o mercado de mobile está em evidência e aposta em bons resultados para 2011. De acordo com as informações da ABI Research, que aponta um salto no mercado global de US$ 1,8 bilhão em 2007 para US$ 24 bilhões em 2013.


“Estou otimista com os resultados alcançados pelo mercado. Acredito que nos próximos anos teremos o consumidor cada vez mais próximo da marca, graças à interação gerada pelo bluetooth marketing”, finaliza Jordana.