O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Crescem as vendas corporativas on-line



O Mercado Eletrônico encerrou o ano com bons resultados. O volume transacionado em sua plataforma de compras chegou aos R$ 50 bilhões, o que significa crescimento de 25% em relação a 2008. No faturamento, a companhia apresentou crescimento de 10%, chegando aos R$ 30 milhões. “A crise trouxe um ajuste para o mercado. Nossos clientes passaram a se preocupar ainda mais com os custos de compras e, assim, a usar melhor as ferramentas que oferecemos com esse objetivo. Com isso, conseguimos ter resultados positivos”, explica Eduardo Nader, presidente do Mercado Eletrônico.

 

O serviço que mais influenciou no bom desempenho da companhia em 2009 foi o Outsourcing (terceirização de compras), com aumento de 48% em número de ordens de compras efetivas. Outro destaque foi o Sourcing (metodologia de negociação que analisa cada categoria de compra para obter o menor custo de aquisição) e o Leilão Reverso (ferramenta de negociação eletrônica na qual o comprador estipula o preço máximo a ser pago pelo produto e os fornecedores disputam pelo melhor lance). Juntos, esses serviços tiveram crescimento de 38%  em número de processos realizados. Em 2009, os segmentos que mais adotaram as soluções do Mercado Eletrônico foram alimentos, petroquímica, saúde, serviços e varejo. Na carteira de clientes, a empresa registrou elevação de 15%.

 

Para este ano, o Mercado Eletrônico projeta um crescimento ainda maior. “A expectativa é aumentar em 50% o faturamento”, conta Nader. E, para atingir o objetivo, a empresa espera um crescimento significativo das receitas geradas pelos fornecedores. Parte desse crescimento também deve vir do mercado internacional. Desde 2007, o Mercado Eletrônico atua em Portugal e agora pretende expandir os negócios para outros países da Europa. O faturamento da sede internacional representou 15% na receita total do Mercado Eletrônico em 2009 e a ideia é que o porcentual aumente este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima