Próximo de completar seis meses da incorporação da agência digital Kwead, a Fábrica Comunicação Dirigida, agência de marketing direto e relacionamento, apresenta crescimento na área digital. A previsão é encerrar o ano com ampliação de 45% nas receitas on-line, com 12 novos projetos desenvolvidos nessa área desde a incorporação. No total, a agência deve encerrar 2009 com crescimento de 26% em relação a 2008.
“A decisão de incorporar a Kwead e tornar a nossa estrutura digital mais robusta e completa se mostrou correta”, comemora Luiz Buono, VP de planejamento e atendimento da Fábrica, ao observar que o número de projetos desenvolvidos na área digital vem apresentando forte crescimento e, consequentemente, foi a principal alavanca para a ampliação da receita on-line e da agência como um todo.
“Outro aspecto positivo da incorporação da Kwead foi a alta receptividade dos clientes ao uso da Internet como parte da estratégia dirigida. Eles reconhecem que os canais digitais têm um importante papel no fortalecimento dos vínculos junto aos públicos de interesse, tornando a estratégia de relacionamento ainda mais consistente”, completa Buono.
Com o objetivo de potencializar ainda mais a comunicação interativa, multidisciplinar, a conectividade e a convergência, a Fábrica está expandindo ainda os serviços digitais. Recentemente criou a área de conteúdos on-line, trouxe a profissional Aliucha Salvia para gerenciar, e agora já oferece serviços de comunicação dirigida com conteúdos específicos e customizados para cada cliente, em todos os canais on e off line. Além disso, para promover a integração de todo o time de atendimento com as ações e a estrutura digital, a Fábrica vem realizando semanalmente um treinamento que estimula a criatividade e o uso dos recursos digitais junto aos clientes.
“Acreditamos que o crescimento das ações e projetos na área digital deverá se expandir ainda mais em 2010, pois como vimos no últimos congresso da DMA, agora em outubro e nos diversos fóruns mundiais que temos participado, a tendência mundial do marketing direto e de relacionamento é de uso crescente dos canais digitais na comunicação dirigida”, diz Buono.