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Criatividade com resultados

Faltando menos de uma semana para o 19º Prêmio Abemd 2013, a e|ou – agência de engajamento digital e CRM, está confiante com os cases que concorrem a troféus de peso dentro do segmento de marketing direto.  “Sem dúvida nenhuma, o que destaca esses cases é a combinação de criatividade com resultados. Impreterivelmente, os resultados serão o objetivo maior de cada trabalho”, afirma Eduardo Rodrigues, sócio-diretor da e|ou. 
ClienteSA – são as suas expectativas em relação à premiação?
Rodrigues: Para mais essa edição do Prêmio Abemd, esperamos ver a e|ou novamente entre as agências mais premiadas do segmento, tanto no peso dos troféus – que podem ser ouro, prata ou bronze – quanto na conquista de premiações especiais. Além disso, é sempre muito gratificante poder reencontrar os colegas do mercado, tomar contato com o que de melhor está sendo produzido pelo marketing direto brasileiro e, claro, celebrar com a equipe e com os clientes. 

Qual a importância do prêmio Abemd para a agência? 
O Prêmio Abemd é a maior e mais importante premiação do segmento de marketing direto do País, além de contar com grande prestígio e projeção até mesmo no exterior. O rigor do prêmio na avaliação dos cases, priorizando os resultados dos trabalhos, é um reflexo das características da própria disciplina do marketing direto, então, ganhar um troféu Abemd é uma dupla conquista, o reconhecimento do mercado por um trabalho bem feito.
Como você vê hoje o mercado de marketing direto?
De forma geral, é um mercado que se expande e se aprimora continuamente, ao sabor do franco avanço tecnológico no que diz respeito à comunicação. Já estamos vendo mais e mais campanhas digitais, ações com recursos audiovisuais e interativos que melhoram em progressão geométrica, além de ferramentas de mensuração cada vez mais detalhadas e sensíveis. E tudo isso só tende a se intensificar daqui pra frente.
 
Alguns dos cases com que a e|ou está concorrendo:   
Cyrela – Home Boutique
A agência tinha como objetivo apresentar o produto Cyrela Invest como canal para aquisição de imóveis. “Visando investimento e oferecer o empreendimento ´Home Boutique Brooklin´ como ótima opção financeira a jovens bem sucedidos entre 30 e 40 anos com renda média de R$ 12.500,00”, diz Eduardo Rodrigues.
“Para isso, desenvolvemos uma comunicação composta de 3 peças: carta em que apresentávamos o Cyrela Invest oferecendo o empreendimento ´Home Boutique Brooklin´; folheto detalhando o empreendimento; e brochura explicativa sobre o Cyrela Invest. Uma caixa embalava todos os materiais de maneira harmônica e elegante”, completa.
Após o envio da mala direta, disparos de e-mails marketing como reforço complementaram a campanha. Ações de telemarketing foram também implantadas visando agendar visitas no estande de vendas do empreendimento.
Posto 6 – Feijoada
Para aumentar a venda de feijoada aos sábados, no Posto 6, foi criada uma mala direta a ser enviada para a base de clientes ativos e inativos do bar, o que consistia em uma pequena caixa com um feijão preto afixado externamente e sem nenhum título. “Uma aposta para despertar curiosidade suficiente para que a taxa de abertura fosse mais próxima possível dos 100%”, acrescenta Rodrigues.
Chevrolet – Spin
A campanha teve o objetivo de lançar o novo Chevrolet Spin para a base de clientes e prospects da montadora. A ambientação do veículo foi feita de acordo com a cidade do destinatário e os features do veículo eram microssegmentados de acordo com o perfil do cliente.
“Como sabíamos quais veículos os destinatários possuíam, levantamos os principais motivos de desagrado de cada modelo e em nossa comunicação destacávamos os atributos do Spin que poderiam satisfazê-los nesses sentidos. As comunicações também divulgavam o aplicativo ´Família Spin – Monte a Sua´, plataforma onde era possível customizar adesivos com os componentes de sua família e recebê-los em casa, bem como compartilhá-los no Facebook”, explica Eduardo.
 

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