Crise ou fonte de oportunidades?

0
2



Autor: Raul Pavão

 

Apesar da turbulência econômica presenciada no segundo semestre de 2008, tivemos um ano de oportunidades e consolidações. Algumas tendências, sobretudo na área de mobilidade, tornaram-se realidade no universo corporativo, contribuindo de maneira efetiva para realização de novos negócios e iniciativas, na busca para oferecer o melhor serviço ou oferta.

 

A chegada da tecnologia 3G, a disseminação da cultura de novos usos do celular, não só para realizar ligações, foram responsáveis para que esse mercado se preparasse para uma nova fase: a de evolução. Pesquisas indicam que o mercado brasileiro é o segundo da América Latina em termos de maturidade na área de mobilidade. Isso nos faz deduzir que mesmo diante da crise econômica, o mercado está aquecido e pronto para ser explorado.

 

Temos um novo segmento, que oferece inúmeras oportunidades para quem conseguir enxergar nas entrelinhas. Os Serviços Financeiros Móveis (mBanking, mPayments etc.), mobilidade corporativa e inúmeros produtos e serviços inovadores para usuários finais estarão em alta em 2009.  Além da inovação, as possibilidades de utilizar a mobilidade como elemento chave de redução de custos operacionais, otimização de processos, diferenciação competitiva, ampliação de base de usuários, retenção de clientes, aumento de produtividade e performance, transformam qualquer crise em uma enorme fonte de oportunidades.

 

Raul Pavão é diretor de marketing e alianças da EverMobile.