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CRM ajuda na garantia de liderança

Fundada há 53 anos, em Passo Fundo (RS), a concessionária Pampa mantém uma liderança do segmento na região. Resultado é fruto de adaptações às mudanças do mercado e de buscas por alternativas e diferenciais. Que permitiram, então, o crescimento da concessionária. Há quatro anos, a empresa começou a investir em uma solução de CRM para melhorar a relação com os clientes e os processos de venda e pós-venda. “Antes, nunca havíamos nos preocupado com isso, mas há alguns anos começamos a perceber como uma boa gestão de dados e comunicação com nossos clientes, além de um serviço eficaz para a prospecção poderiam fazer toda a diferença nos resultados da empresa”, conta o diretor, Renato Bellotti. 
Ou seja, a empresa não tinha um sistema para integrar as informações, gerenciar as operações de venda e, principalmente, o pós-venda. Após pesquisas, a concessionária optou pela solução da Syonet. “O sistema da Syonet atende todas as nossas necessidades, além de ser focado no nosso mercado. Os diversos cases de sucesso da empresa não deixaram dúvidas de que nosso investimento teria um ótimo retorno”, ressalta o executivo.  
Hoje, a Pampa já conta com quatro profissionais contratados especificamente para atendimento ao cliente. Além disso, o CRM trouxe novos conceitos e funcionalidades dentro da empresa e é responsável por realizar pesquisas de satisfação, agendar serviços de revisão e estabelecer um relacionamento que permite antecipar as necessidades do cliente e fidelizá-lo. Há ainda um trabalho diário para a prospecção de novos clientes, feito via internet, SMS e telefonemas com base no horizonte de compra de cada cliente. 
“Com a solução ótimos resultados foram obtidos, mesmo em um momento de crise econômica tão forte. Graças às pesquisas de satisfação, é possível identificar o que melhorar, os motivos de uma venda ter sido efetivada ou não e quais são as principais necessidades do cliente. Além disso, a concessionária tem hoje a melhor pós-venda do Rio Grande do Sul, com cerca de 80% de revisões agendadas de 6 em 6 meses. Antes, essa marca não passava dos 20%”, explica Bellotti. A expectativa da Pampa Veículos é aumentar ainda mais a equipe responsável pelo sistema e aprimorar ainda mais os resultados. “Não existimos sem um bom sistema de gestão e relacionamento com o cliente. Foi com essa implantação que conseguimos driblar os efeitos negativos da crise e manter bons resultados ao longo dos anos. A ideia é aperfeiçoar ainda mais o serviço e com isso aumentar as vendas e fidelizar mais clientes.”

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