CRMall melhora experiência de clientes

0
1
Com seu modelo de campanha omnichannel, sem fronteira entre a presença física e a interação virtual, a CRMall ofereceu um suporte, cujo objetivo era que os shoppings melhorassem a experiência dos clientes durante as Campanhas de Natal. Como resultado, o tempo de fila das promoções, por exemplo, caiu 75%. Cinco dos principais shoppings centers brasileiros das regiões Sudeste e Sul apostaram nas ferramentas da CRMall e conseguiram dinamizar suas campanhas, ampliando o engajamento e a participação de seus clientes. Ao todo, os shopping, juntos, processaram cerca de meio milhão de notas fiscais em dezembro, que representaram um movimento de compras da ordem de R$ 280 milhões.
As soluções tecnológicas utilizadas são o Antecipado e o Totemall que ajudaram os shoppings a turbinarem suas campanhas de relacionamento, eliminando filas para cadastro e aumentando a participação dos clientes nas promoções. Nos dias de maior pico, a combinação das duas soluções foi responsável por reduzir o tempo de fila nas promoções em mais de 75% nos cinco shoppings centers. Além disso, aumentou o engajamento e a participação dos clientes. O envio de notas fiscais para as campanhas subiu mais de 40% em comparação ao Natal de 2013.
De acordo com Antonio Carlos Braga Jr, fundador da CRMall, o sucesso das campanhas de Natal dos shoppings trará bons frutos em um curto prazo. “A utilização destas ferramentas por cinco dos principais shoppings brasileiros comprovou e eficiência e o poder de fogo dessas tecnologias. Já estamos fechando contratos para apoiar novas campanhas ao longo de 2015 e nossa estimativa é que o número de clientes mais que triplique, até o fim deste ano”, ressalta.
A solução Totemall permite que o cliente crie ou acesse seu cadastro, digitalize suas notas fiscais e imprima seus cupons para participar das promoções dos shoppings centers. O cliente pode executar todo o processo automaticamente, sem precisar da ajuda de atendentes. Reúne todas as etapas do cadastramento das promoções com praticidade e comodidade. A ferramenta possibilita que o cliente realize com autonomia as funções a partir de um scanner embutido. Após a validação das notas no Totemall, ele recebe uma notificação no celular e então pode imprimir seus cupons no próprio totem para participar da promoção, eliminando a necessidade de pegar filas no balcão de trocas.
Já o Antecipado é um aplicativo que aproxima os clientes aos seus shoppings centers preferidos. Por meio da ferramenta, é possível se cadastrar diretamente de seu smartphone ou tablet. Para participar das promoções ele pode tirar fotos de suas notas fiscais e realizar o envio, tudo pelo aplicativo. Se o regulamento permitir, o cliente ainda pode responder a pergunta da promoção e ter seus cupons impressos e depositados na urna pelo próprio shopping, sem ir até o local fisicamente. O cadastro feito no aplicativo também pode ser compartilhado com o shopping de forma offline, por meio de QR Code.