Cultura Inglesa reformula site

0
1



Sem sair de casa ou gastar dinheiro qualquer pessoa pode avaliar, em 20 minutos, qual o nível de conhecimento de inglês. Basta acessar o site www.culturainglesasp.com.br. O teste on-line gratuito é um dos serviços do novo portal da Cultura Inglesa, que ampliou a área de livre acesso. Já na homepage, a página permite a consulta de três dicionários on-line das editoras britânicas Longman, Cambridge e Oxford. A seção “links & fun” oferece jogos educativos e links interessantes a sites de viagens, celebridades, seriados de TV, programação da BBC, músicas e videoclipes.


Desenvolvido pela MMCafé, o portal possibilita aos internautas experimentarem algumas das 2.500 atividades e jogos educativos do e-Campus, ambiente virtual de estudo de inglês desenvolvido pela Macmillan Education e a Cultura Inglesa, de uso restrito aos alunos. “Criamos o novo portal para agilizar o processo de atualização do conteúdo, tendo em vista o grande número de atividades disponibilizadas todos os meses pela Cultura Inglesa, sejam de caráter pedagógico ou culturais”, afirma o gerente de Marketing, Reinaldo Campos.


Na seção voltada para eventos, é possível conferir toda a programação cultural – peças de teatro adulto e infantil, shows, espetáculos de música erudita, exposições, concursos de bandas. Uma área especial descreve as atividades relacionadas às 26 unidades da escola no Estado de São Paulo: cursos, exames para obtenção de certificados internacionais, calendário de atividades culturais, infra-estrutura, recursos pedagógicos e tecnológicos disponíveis, além do endereço, telefone, e mapa de localização de cada uma.


A página eletrônica traz ainda um hotsite sobre o que a unidade de inglês para negócios da Cultura Inglesa, o The Club, oferece aos alunos e às empresas – cursos para grupos ou individuais de inglês comercial, auditoria lingüística, exames internacionais, aulas por telefone, cursos preparatórios para testes de proeficiência, inclusive para pós-graduação.