O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Custo benefício na economia verde



Pesquisa recente realizada pela Mintel revela que há um interesse crescente em sustentabilidade no Brasil. Atualmente, a população do país busca um comportamento mais ecológico e há um ambiente favorável para empresas criarem produtos para atender a essa demanda. O relatório, “Estilos de Vida Sustentáveis” mostra que 73% dos consumidores brasileiros afirmam que sua atitude pode realmente afetar o meio ambiente. O estudo também revela que 74% da população diz que deve considerar “fatores verdes” na próxima vez que comprar um eletrodoméstico de grande dimensão. Ao mesmo tempo, 69% dos respondentes da pesquisa considerarão motivos ambientais quando adquirirem um eletroeletrônico.


Mesmo com um cenário mais favorável a natureza, o relatório Mintel aponta que os brasileiros vão levar questões ambientais menos em conta se forem lhe custar mais, com 69% destes dizendo que preço alto os preocupa mais que o meio ambiente. Além disso, 73% dos consumidores afirmam que fazer economia é a razão principal para reduzir o gasto de água ou eletricidade. Para completar, 91% deles dizem que produtos que fazem uso eficiente de energia economizam dinheiro a longo prazo, mesmo que sejam mais caros.


A analista sênior de Pesquisa da Mintel no Brasil, Sheila Salina, afirma que mesmo quando os brasileiros mostram grande comprometimento com o meio ambiente, estes não estão preparados para aceitar soluções que irão lhe gerar um custo extra. “Consumidores são constantemente bombardeados com informações sobre sustentabilidade. O resultado é uma confusão generalizada sobre o tema e um maior ceticismo em relação ao que eles leem nos rótulos das embalagens dos produtos. A melhor forma para contornar isso é combinar funcionalidade e preço acessível com tecnologias sustentáveis. Produtos e empresas que são capazes de aliar preço, qualidade e sustentabilidade estarão melhores posicionados para capturar a atenção deles e conseguir resultados”, diz.


 


 



 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima