Cyrela vende imóveis pelo Facebook

0
1



A Cyrela Brazil Realty inova e é a primeira empresa do setor imobiliário a realizar uma ação de vendas pelo Facebook. A incorporadora, pioneira no desenvolvimento e treinamento de uma equipe exclusiva de corretores on-line, amplia agora sua força de vendas com a criação de um canal de vendas dentro do Facebook, via chat. Com isso  amplia a integração dos usuários com os produtos da companhia, por meio da divulgação de informações, imagens e vídeos dos produtos.


“Precisamos estar mais disponíveis no universo on-line para nossos clientes”, afirma Gilson Hochman, diretor geral de vendas Cyrela Brazil Realty. “A internet é a maior fonte de informação para as pessoas em busca de um imóvel e uma ferramenta como o Facebook agrega interesses múltiplos de uma mesma pessoa em um mesmo local, facilitando e agilizando os processos de decisão”, destaca Hochman.


A nova ferramenta é parte de um plano que reformula e intensifica a presença da empresa na Internet e nas mídias sociais. No ano de 2010, as vendas on-line somaram 18% do total da incorporadora no Brasil – o número chega a 35% quando computados dados exclusivos da empresa de vendas da Cyrela, a Seller. A equipe de vendas online representa 30% do quadro total de corretores da Cyrela, que soma 1200 profissionais espalhados por todo o Brasil.


“Estes números reforçam a nossa estratégia para o ano de 2011 em todo o Brasil”, explica Fernando Moulin, gerente-geral de e-business da Cyrela, responsável por todas as ações online da incorporadora.”Precisamos fazer com que o cliente sinta a excelência que já existe nos pontos de venda e em todo o ambiente off line, também no ambiente on-line. O plano para este ano se baseia no conceito de agregar valor ao cliente, prestar serviços e integrar os canais”, ressalta Moulin.