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Da visita à conversão: um longo caminho

Das 1,6 bilhão de visitas por mês aos sites de compras no País, apenas 1,6% (25,9 milhões) são vendas efetuadas nos carrinhos de compras nas lojas virtuais, ainda faltando a etapa de pagamento. É o que revela o estudo “Cenário do E-Commerce no Brasil”, da Braspag, realizado pela Netrica, plataforma de digital analytics da Netquest, com dados de março de 2017. “Encomendamos o estudo com o objetivo de mapear os desafios e as oportunidades do e-commerce no Brasil”, destaca o CEO da Braspag, Gastão Mattos.
O estudo dividiu o e-commerce do Brasil nas categorias Travel e Shopping. A Travel, que inclui vendas de passagens, hospedagens, pacotes turísticos, apresenta um desempenho de vendas efetivadas superior à categoria Shopping, que engloba as lojas virtuais nacionais e internacionais de eletrônicos, moda (adulta e infantil), esportes, pets, games, farmácia, tickets, brinquedos, entre outros.
Do total de visitas aos sites de compras, o estudo revela que 7% (119,7 milhões) dos usuários chegam a montar os carrinhos dentro dos sites, com produtos que desejam comprar. Porém, a taxa de conversão, que registra o número real de compras efetivadas, fica em 2,1% do total de visitas na categoria Travel e 1,5% na categoria Shopping. Os setores que apresentam a maior taxa de conversão são: Tickets (ingressos), Farmácia e Telecom. As menores taxas de conversão ficam para as vendas online de Cupons e Brinquedos.
O levantamento indica que o tempo médio dos usuários na internet é de 60 horas e 35 minutos por mês. Na categoria Shopping os usuários ficam em média 1h23, enquanto na categoria Travel navegam 19 minutos e 20 segundos por mês, considerando computadores e dispositivos móveis.

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