O canal para quem respira cliente.

Dafiti com novas ferramentas no site

Visando trazer cada vez mais conteúdos de moda aos clientes e lidar com o desafio de tornar a compra mais agradável e assertiva, a Dafiti lançou duas ferramentas ao site. As novidades são dafitiME e My Fashion Selfie. O primeiro é um provador virtual, que permite ao consumidor experimentar roupas online. Através de um avatar criado no próprio site da marca, o cliente tem a dimensão de como cada produto ficaria em cada tipo de corpo. A ferramenta permite uma possibilidade grande de personalização. É possível caracterizar informações de tamanho, medidas, a cor da pele, cabelos e penteados. 
Além disso, a ferramenta oferece orientação sobre o tamanho adequado para cada tipo de corpo. Serão sete mil produtos disponíveis para experimentar, incluindo a Dafiti Collection, marca própria da Dafiti. Segundo Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti, a principal intenção é tornar a compra cada vez mais assertiva. “Já rompemos muitas barreiras com um consumidor que não estava habituado a comprar online com as facilidades de troca, por exemplo. Agora nosso principal objetivo é facilitar cada vez mais a vida dele, levando uma experiência de compra ainda mais completa para o online e garantindo a satisfação do cliente quando receber o produto”. 
 
Já o My Fashion Selfie tem objetivo de gerar mais interatividade com os consumidores. A ferramenta possibilita que o consumidor, ao postar uma foto do seu visual nas redes sociais usando a hashtag da peça que está vestindo, faça com que a foto apareça na página do anúncio. Assim, será alimentado um mural abaixo do produto anunciado no site. A intenção é dar novas perspectivas de uma mesma peça, de acordo com o estilo de cada consumidor que postou a foto. “Essa interação de e-commerce com mídias sociais ainda é muito nova aqui no Brasil, somos pioneiros nessa iniciativa”, afirma Roberto Motta, gerente de mídias sociais da Dafiti e responsável pelo desenvolvimento do projeto. 
ACOMPANHAMENTO MOBILE 
Mais do que engajamento, o uso dessas tecnologias acompanha o crescimento dos dispositivos móveis para realizar compras na internet. Segundo o relatório Webshoppers realizado pela E-bit, as transações realizadas por meio de aparelhos móveis (sem o uso de aplicativos), no segundo semestre de 2014, corresponderam a 9,7% de todas as vendas de bens de consumo pela Internet. Em dezembro do ano passado, 65% dessas compras foram originadas por smartphones e 35% por tablets. “Além de mostrar que comprar online funciona, nossos clientes se tornam referência de estilo para seus seguidores e amigos”, diz Huffman. “Agora além de levar a Dafiti para onde quiser, os nossos clientes poderão compartilhar seus próprios conteúdos de moda em nosso site.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima