O canal para quem respira cliente.

Dafiti tem quatro novas lideranças executivas

Carolina Borghesi, Fabio Fadel, Claudio Devecchi e Diego Melo chegam para reforçar proposta de valor da fashiontech  

A Dafiti, fashiontech com operações na América Latina, anunciou a chegada de quatro novos executivos para as posições de liderança das áreas comercial, tecnologia, produtos e RH. Os nomes anunciados pela companhia são Fabio Fadel, Claudio Devecchi, Diego Melo e Carolina Borghesi – todos reportando-se diretamente a André Farber, CEO da companhia na região, segundo o qual, “a chegada dos novos líderes soma décadas de experiência em varejo à liderança da Dafiti, que tem como missão oferecer uma experiência de compra inspiradora e democrática para seus clientes, bem como ser a melhor plataforma para marcas e parceiros”. 

Fabio Fadel ingressa na companhia como Líder Brasil & chief Commercial officer. Após 16 anos na Pernambucanas e com vasto conhecimento no varejo de moda, seu principal objetivo é escalar e evoluir a proposta de valor da Dafiti com uma oferta cada vez mais exclusiva, adequada ao cliente, com uma operação funcional e integrada para as marcas. “A Dafiti é pioneira no e-commerce de moda no Brasil. Empreendeu, desenvolveu mercado e esses aprendizados dão mais musculatura para que a empresa continue ganhando espaço no mercado de moda. O potencial do mercado é tão grande quanto nossa paixão por moda e por oferecer o melhor a nossos clientes”, comentou Fadel.

A chegada dos novos executivos em Tecnologia e Produtos reconfigura a área, agora com duas lideranças, fortalecendo a evolução tecnológica em curso na Dafiti. Claudio Devecchi, que já fazia parte do time de gerentes da companhia, foi promovido a CTO – Chief Technology Officer. Com trajetória profissional de 20 anos no setor, o executivo passou por grandes empresas, liderando equipes de engenharia do Itaú e do UOL. Segundo ele, “ciência de dados é um tema em que a Dafiti vem investindo nos últimos anos e nosso foco inicial está em modernizar a arquitetura de software e evoluir modelos de trabalho em busca de uma experiência cada vez mais rápida, segura e atrativa para o cliente.” 

Ao seu lado, na missão de desenvolver um time regional de alta performance, assume Diego Kawaoka Melo no cargo de CPO, com mais de dez anos à frente de equipes de tecnologia e produtos em empresas multinacionais e liderando startups no Brasil. Responsável por fundar o marketplace de supermercados da Americanas, o novo Chief Product Officer vai capitanear a área de produtos e UX, desenvolvendo soluções inovadoras que potencializem a força do time em uma product led company – empresa orientada a produtos – com mais de 6 mil marcas no portfólio.

Na estrutura de Recursos Humanos, Carolina Borghesi chega para liderar o time como executiva de pessoas e cultura, fomentando a evolução cultural no novo momento da companhia, e desenvolvendo, cada vez mais, uma mentalidade para times de alta performance e para lideranças inspiradoras que vão construir o futuro da fashiontech. A executiva conta com mais de 25 anos na liderança de times de RH em empresas de varejo, com passagens por Tok&Stok, Grupo Carrefour, banco Santander, LATAM, entre outras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima