Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Danone consolida portal de apoio ao varejo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Michelle Douek, gerente de desenvolvimento de categorias e shopper insights da Danone

Utilizando inteligência de dados, plataforma atinge objetivo de proporcionar a melhor experiência para o shopper, gerando incremento nas vendas

Depois de um período de testes junto ao mercado, a Danone anunciou a consolidação do Portal GC Danone, plataforma on-line gratuita de inteligência de dados direcionada ao público varejista, O objetivo, que vem sendo alcançado, é o de impulsionar as vendas, por meio de ferramentas táticas e conteúdos estratégicos que proporcionam uma melhor experiência de compras aos shoppers. “Acompanhando todos os aspectos do negócio, a inovação sempre esteve presente no DNA da Danone. A unificação do portfólio da companhia fez com que este propósito seguisse ainda mais forte, especialmente no que diz respeito à atuação no varejo”, afirmou Michelle Douek, gerente de desenvolvimento de categorias e shopper insights da empresa.

A iniciativa é uma parceria consultiva da Danone com o varejo brasileiro. “Graças a um time de experts, preparados para implementar as melhores estratégias com embasamento nas experiências e estudos da categoria e do consumidor, a ferramenta oferece resultados para a gôndola e os negócios de forma geral. Um gerenciamento de categorias bem feito é capaz de evitar rupturas, incrementar a cesta do shopper, estimular o trade up, fomentar a venda de produtos mais estratégicos e, claro, melhorar a experiência de compra do shopper. O nosso grande desafio era democratizar o GC e expandir este serviço para o maior número de clientes possível. Como resposta a esse desafio nasceu o Portal de GC Danone”, detalhou Michelle.

Estratégias de vendas
Reunindo informações, dicas, conteúdos e tendências sobre as categorias em que a Danone atua em diferentes canais, o portal oferece aos varejistas a possibilidade de consultar estratégias de venda. Com a ajuda de Inteligência Artificial, o sistema recomenda, de maneira automática, o sortimento ideal e planogramas personalizados para cada PDV, fornecendo orientações valiosas de como disponibilizar, implementar e posicionar os produtos de cada categoria, de acordo com o perfil do ambiente, levando em consideração as informações disponibilizadas pelo próprio varejista, como: nível socioeconômico, tamanho de módulo e quantidade de prateleiras. 

A ferramenta facilita e aprimora a experiência do shopper ao entrar e comprar na categoria, contribuindo para o aumento da penetração, ticket médio e fidelização do comprador. “Os modelos de exposição recomendados pelo portal já foram amplamente testados e resultam em crescimentos consistentes. Para iogurtes, por exemplo, verificamos um incremento de 10% nas vendas de toda a categoria”, comentou a executiva.

Atualmente, já estão disponíveis no Portal GC Danone as informações referentes às categorias de Iogurtes, Leites e Bebidas Vegetais e Águas. A Danone está trabalhando para que, ainda este semestre, sejam disponibilizadas informações sobre Nutrição Especializada, passando, assim, a trabalhar todas as categorias em que atua em uma única plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima