Datacraft recebe certificação Cisco

0
11


A Datacraft do Brasil, empresa fornecedora de soluções para gestão de infra-estrutura de TI, recebeu a certificação Cisco Wireless LAN Specialization. Considerado um dos mais importantes no mercado de integração de redes wireless, o certificado reconhece os parceiros Cisco que apresentam maior conhecimento e expertise em construir e manter redes sem fio no padrão WiFi (Wireless Fidelity), sem limitação de fios ou cabos. A certificação abrange os produtos de rede wireless Cisco Aironet, solução WLAN que pode ser aplicada em pequenas, médias e grandes empresas.

Segundo Emerson Murakami, diretor de tecnologia da Datacraft, ser um parceiro Wireless LAN Specialization significa entregar todas as soluções que o cliente necessita para superar limitações físicas e de orçamento nos projetos de rede local. “Com esta conquista vamos expandir nossa atuação nos mercados de integração de redes wireless e de monitoração e ganhar ainda mais credibilidade junto a clientes e prospects”, afirma, ressaltando que a certificação é um reconhecimento do trabalho que a Datacraft vem realizando como parceira da Cisco, por meio do investimento contínuo em treinamento, atendimento e vendas.

Os serviços de monitoração (Datacraft MON) e integração de redes (Datacraft Networks) respondem por cerca de 80% do faturamento de US$ 12 milhões da Datacraft no Brasil e são umas de suas principais apostas para este ano. A empresa espera fechar 2005 com receita de US$ 15 milhões, e a expectativa é que um terço deste valor venha da prestação de serviços, dos quais o controle de web sites e a integração de redes wireless são um dos mais importantes. “A especialização nos permite projetar, implantar e gerenciar redes sem fio, baseadas em equipamentos Cisco”, finaliza Murakami.