A Datasul está abrindo nova franquia de desenvolvimento, visando intensificar sua atuação no mercado de soluções business intelligence. O objetivo é aprimorar e desenvolver novas funcionalidades da solução de BI da Datasul, para atender necessidades específicas das áreas como tecnologia, manufatura, RH, logística, finanças e materiais entre outras, gerando relatórios gerenciais dinâmicos de apoio à tomada de decisões estratégicas.
Chamada de Datasul BI, a nova unidade já teve um investimento de R$ 2,5 milhões e deverá dar continuidade ao trabalho já iniciado, que resultou em uma solução já implantada em 14 clientes no Brasil, durante sua fase embrionária. As expectativas incluem o investimento de mais R$ 2 milhões até o final de 2004, e que a franquia atinja o break even no primeiro semestre de 2003. A expectativa de faturamento é de R$ 1,1 milhão em 2002 e R$ 1,8 milhão no próximo ano.
“O Datasul BI não se restringirá aos setores básicos dos sistemas de gestão, mas permitirá que os usuários de sistemas como o Datasul CRM, por exemplo, possam realizar análises multidimensionais das suas informações de relacionamento com clientes”, comenta Paulo Caputo, Diretor de Novos Negócios da Datasul.
Caputo comenta que o modelo de introdução dos novos produtos ao mercado adotado pela Datasul, através de sua diretoria, permite um acompanhamento diferenciado dos primeiros clientes, facilitando o amadurecimento seja do produto, seja dos modelos comerciais, junto a todo o network. O Datasul BI permite integração com dispositivos de acesso como desktop, notebook e hand held (celular ou Pocket PC), permitindo a programação de envio de mensagens de alerta para o usuário de acordo com parâmetros pré-estabelecidos.