Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Datasul se fortalece com dois novos clientes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Confirmando as perspectivas de crescimento da sua unidade do Rio de Janeiro, a Datasul Bandeirantes, primeira franquia da empresa brasileira de softwares, acaba de conquistar dois novos clientes: a italiana Technogym e a carioca Proen Engenharia e Manutenção. Os contratos reforçam a estimativa de fortalecimento do escritório carioca, adquirido em novembro do ano passado pela Datasul Bandeirantes, que prevê um crescimento em torno de 30% em 2004 – fato que eleva o percentual de contribuição da base carioca no faturamento anual da Bandeirantes. A expectativa é que a unidade corresponda a 40% deste faturamento. A Datasul Bandeirantes fornecerá à Technogym os sistemas Datasul EMS, CRM Sales e Service, enquanto a Proen adquiriu os sistemas Datasul EMS 2 e 5, RH, Manutenção Industrial e Data Viewer.

A Proen Engenharia e Manutenção é uma empresa carioca multidisciplar habilitada a executar serviços de manutenção nas áreas de ar condicional, predial, elétrica de alta e baixa tensão, automação, dados e telefonia. Com as soluções adquiridas, a Proen oferecerá aos clientes um acompanhamento detalhado dos serviços prestados, emitindo relatórios diários acerca da otimização da mão-de-obra prestada. Petrobrás, Embratel, BASF, Coca Cola, Varig, Correios e Glaxo constituem o grupo dos principais clientes da empresa. As novas aquisições ainda vão acelerar a implatação dos serviços, reduzir os custos finais e possibilitar uma grande flexibilidade nas negociações da empresa. A expectativa é atingir a transparência em seus processos de manutenção, a viabilização de um acompanhamento dos clientes nos próximos anos no segmento de manutenção e a redução de custos.

A Technogym, indústria italiana de equipamentos de ginástica para academias, adquiriu os sistemas da metodologia DMP (Datasul Melhores Práticas) para acelerar o projeto de implantação, com redução dos custos finais. A empresa, subsidiária em dez grandes países e com distribuidores exclusivos em mais de 60 países, é fornecedora oficial de equipamentos para a equipe Ferrari de Fórmula 1 e do COI, além de atuar junto aos grandes clubes de futebol do Brasil e às academias de ginástica do Brasil. A aquisição dos produtos da Datasul deu-se em função do desejo da empresa de iniciar as atividades no Brasil com suporte de uma ferramenta de gestão integrada que permita controle, gestão comercial e o acesso rápido às informações necessárias, e sustente seu desenvolvimento e estratégias.

Parte do plano de consolidação territorial da Datasul Bandeirantes, etapa subseqüente as processo de expansão iniciado em 2001, a unidade do Rio de Janeiro concretiza o objetivo de oferecer soluções com funcionalidades aderentes ao porte, às necessidades e ao segmento que seus clientes atuam. Segundo o diretor executivo da unidade carioca, Eduardo Figurelli, foi realizado um estudo de mercado que identificou no Rio de Janeiro um potencial de 20% da demanda por empresas de TI (Tecnologia de Informação). Para o diretor, esses dois novos contratos indicam para o momento oportuno de aliar experiências e visões de segmentação com a capacidade de atender empresas diferentes, confirmando o potencial da Datasul Bandeirantes no mercado de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima