Datasul se reestrutura com a criação de novas diretorias

0
0

Com o intuito de aprimorar a organização e adequá-la ao atual modelo de negócios, a Datasul acaba de promover reestruturação que resultou na criação de três novas diretorias: Mercosul, Norte Brasil e e-business.
A diretoria Mercosul responderá pela operação corporativa da Datasul na região sul do Brasil, Grande São Paulo e Mercosul (Argentina – Buenos Aires, Cordoba e Rosário), Uruguai e Chile, enquanto a diretoria Norte Brasil, abrangerá a região do interior do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Norte e Nordeste.

A diretoria de e-business foi criada com o objetivo de viabilizar o processo de inovação, oferecendo ao mercado produtos e serviços sintonizados com o uso comercial e corporativo da web.

“Estamos na segunda etapa do modelo de negócios, a do crescimento de market-share no mercado brasileiro e ampliação das empresas de distribuição”, explica Carlos Sá, CEO. “Esta reestruturação permitirá ampliar o atendimento aos clientes, aumentar a oferta de soluções e estabelecer a verticalização das franquias que passarão a atuar em segmentos específicos de acordo com suas competências”.

Segundo o CEO, a Datasul está ampliando seu time executivo, trazendo profissionais com experiência internacional e vivência no mercado. Cleber Eugênio Voelzke assume a diretoria de operações Mercosul. Marco Cruz, que já atuava na Datasul na gerência de operações da região Rio/ES, assume a diretoria norte e Paulo Caputo, que era responsável pela diretoria de gestão foi promovido à direção de e-business.