DDA completa três meses

0
1



Já existem 2,6 milhões de clientes cadastrados no DDA – Débito Direto Autorizado e 34,2 milhões de boletos eletrônicos gerados pelo novo sistema, que completa hoje, dia 19 de janeiro, três meses de lançamento. Entre dezembro de 2009 e janeiro houve um aumento, em torno, de 24% no número de adesões de sacados eletrônicos e 41% em relação ao número de boletos que transitaram no sistema.

 

Representantes da FEBRABAN-Federação Brasileira de Bancos, bancos, BCB-Banco Central do Brasil, CIP-Câmara Interbancária de Pagamentos e demais associações do setor comemoram mais uma etapa no processo de eliminação de boletos de cobrança em papel. O sistema DDA conta com 31 bancos operando o DDA e que são responsáveis por 99,2% do volume de boletos emitidos no mercado. Entre as garantias oferecidas ao mercado estão a disponibilização de todos os boletos de cobrança inseridos no sistema.

 

Os bancos estão intensificando as ações para que os clientes cobradores utilizem a cobrança registrada. Com isso, aumentará o número de boletos eletrônicos disponíveis no DDA para a população. Entre os segmentos com maior foco estão os de condomínios, escolas e seguros. Outros serviços agregados ao sistema DDA estão os novos dispositivos de alertas de recebimento de boletos eletrônicos para os usuários, como os por meio de mensagens em celulares e Internet Banking.