O canal para quem respira cliente.

Ddesenvolvimento social

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O I Simpósio “Construindo propostas viáveis à inclusão profissional da pessoa com deficiência” colocará em discussão os aspectos mais relevantes desse tema, como a igualdade e diversidade no trabalho, responsabilidade social das empresas, os reflexos da inclusão profissional no cenário sócio-político nacional. Além disso, serão demonstradas ações positivas em prol da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e a interface entre educaçao profissional e educação especial. O evento também apresentará casos de sucesso de empresas que estão empregando pessoas com deficiências. O evento, promovido pelo Instituto APAE, ligado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-SP), será realizado nos dias 09 e 10 de junho, em São Paulo.
“O objetivo do evento é criar um fórum de caráter multdisciplinar e interinstitucional com vistas a discutir, subsidiar e articular propostas que favoreçam a construção de um projeto de inclusão profissional mais amplo, que leve em conta os nexos entre educação, trabalho e desenvolvimento social”, explica Silvana Groth, coordenadora do Instituto Apae e membro da comissão organizadora do Simpósio.
No Brasil, de acordo com censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2002, há 24,5 milhões de pessoas com deficiências. Desse total, 8,3% possuem deficiência mental, um contingente populacional significativo que tem direito e dever de exercer trabalho formal. Pelo artigo 93 da Lei nº 8213/91, as empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a disponibilizar uma cota 2% a 5% de suas vagas a pessoas com deficiência.
Por meio de mesas redondas e painéis, o evento contará com a participação de secretários das esferas estadual e federal das áreas do trabalho e educação (DRT, SERT, MEC), representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), diretores de entidades de classe e fundações (Fiesp, Sesc-SP, Febraban, Fundação Banco do Brasil), diretores de entidades de pessoas com deficiências (AACD, Fundação Dorina Nowill, Feneis, Federação das APAEs de São Paulo) e representantes da Siemens do Brasil e Bosch BSH Continental que relatarão seus cases de inclusão de deficientes.
Serviço
Data: 09 e 10 de junho
Instituto APAE – rua Loefgreen, 2109, Vila Clementino – São Saulo/SP
Informações e inscrição pelo telefone (11) 5080-7047

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima