O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

De olho (artificial) no consumidor

A NtechLab integrou seu sistema inteligente de análise de vídeos aos sistemas do Leto Shopping Mall, um dos maiores shopping centers da Rússia, localizado em São Petersburgo. O projeto permitirá à Malltech, controladora de shoppings, redistribuir fluxos de tráfego de clientes, aprimorando a navegação e adaptando de forma mais eficiente os itens vendidos às necessidades dos consumidores. Com a tecnologia, o shopping prevê aumento de receita, com previsão de cobrir os custos de instalação e equipamentos em menos de um ano.
O início da identificação biométrica da NtechLab se dará neste mês de junho. No total, a solução conectará 44 câmeras de vídeo de vigilância instaladas no primeiro andar e em todas as entradas do shopping, que recebe diariamente mais de 50 mil pessoas. O software da NtechLab faz uso de algoritmo de reconhecimento facial que, quando usado em conjunto com as câmeras de vídeo, permite analisar com alta precisão o tráfego exclusivo de cada cliente que visita o local, coletando informações sobre seu comportamento como consumidor.
Os dados visuais são processados em tempo real e permitem que os administradores obtenham, por exemplo, informações demográficas dos clientes (idade e sexo), suas emoções (se estão irritados, felizes ou estressados, entre outras), determinem o número de visitas repetidas, analisem o tempo que permanecem no shopping e comparam clientes e comportamento em diferentes espaços das lojas e áreas comuns. O sistema ainda registra a presença de seguranças, entre outros itens analíticos relativos ao conforto e segurança dos consumidores. Os dados são processados de forma anônima, identificando pessoas reais e mantendo anonimato e dados em sigilo.
“Até pouco tempo atrás, obtínhamos as estatísticas de visitas com a ajuda de sensores 2D e 3D que liam cruzamentos de `linhas` feitas pelos visitantes em pontos específicos pelos quais circulavam no shopping”, diz Nikolay Artemenko, CEO da Malltech. Mas, de acordo com o executivo, os dados coletados já não eram suficientes para analisar o comportamento dos consumidores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima