Atenta ao aumento da procura por ações de marketing mais assertivas, a Oidê Comunicações, empresa especializada em marketing corporativo e atuação fortemente direcionada para o mercado de Tecnologia da Informação, está lançando novos serviços de marketing. O primeiro deles é o Geração de Leads, que consiste na elaboração de uma série de relatórios de apoio à área comercial e que trazem levantamentos completos para auxiliar as empresas a prospectarem clientes com o perfil mais adequado.
O trabalho tem início com o mapeamento dos prospects realizado pela equipe de contact center, que elabora análises detalhadas de cada empresa, dividindo os dados por segmento, região geográfica, faturamento e número de funcionários, entre outras informações. “A partir deste levantamento, realizamos uma análise de qualificação para saber se a empresa se encaixa no perfil desejado”, explica Anne Kitie, diretora da empresa. Após a qualificação, a equipe de contact center da Oidê se encarrega de agendar as reuniões executivas.
Outra novidade que está sendo lançada é o Marketing de Relacionamento, serviço de orientação às empresas sobre como manter um bom relacionamento com clientes, transmitindo a imagem de organização integrada e preocupada com as necessidades e sugestões dos parceiros. Dividido em dois segmentos, o Marketing de Relacionamento é realizado de formas diferentes. A primeira tem o objetivo de conquistar e fidelizar o cliente, por meio de ações de relacionamento, como envio de cartões de natal, presentes de aniversário e brindes relacionados ao gosto do cliente. A segunda prática funciona com o objetivo de garantir uma aproximação de sucesso com os prospects. É o que a Oidê chama de Marketing “Abrir Portas”, que consiste em uma campanha para sensibilizar o futuro cliente por meio do envio de materiais diferenciados.
“As empresas estão percebendo que elas têm que focar no seu core business, deixando outras funções associadas ao marketing para profissionais especializados”, analisa Anne.
A Oidê também anunciou a conquista de cinco novos clientes. Datasul, MicroStrategy, Arinso, Amadeus e a agência de publicidade Ogilvy foram os contratos assinados no primeiro quadrimestre de 2005, totalizando uma carteira de 17 clientes. “Nosso crescimento está associado à onda de terceirização, já que atendemos principalmente companhias multinacionais que operam no país com estruturas enxutas”, explica Anne.