A Orbitall e a Digital, ambas do grupo Stefanini, estão unindo suas competências, a fim de oferecer aos segmentos varejista e financeiro serviços que buscam acelerar o processo de transformação digital das empresas. Para ambas, é importante definir uma estratégia digital baseada na visão do consumidor, que poderá ser focada em social, mobile e analytics. Além disso, é necessário desenhar uma estratégia que melhore a relação e interação em múltiplos canais, aproveitando o melhor de cada um e reduzindo custos de backoffice.
“A principal estratégia é entender o comportamento, a jornada do consumidor e traçar um plano digital para gerar resultados satisfatórios para ele”, destaca Silvia Aragão, diretora comercial e de novos negócios da Orbitall. Para isso, a empresa aposta em três pilares: usabilidade para testar e validar a melhor forma de interagir com o cliente, possibilitando criar interfaces com maior valor agregado; design para criar interfaces de aplicações, aplicativos móveis que entreguem mais valor ao usuário; e conteúdo, elaborando materiais focados em aumentar o engajamento com os clientes, seja em texto, áudio ou vídeos.
“Queremos oferecer soluções disruptivas, sob medida para a estratégia de negócio do cliente. Estamos trabalhando em uma ferramenta totalmente digital para que o cliente possa fazer transações seguras apenas neste ambiente, eliminando a necessidade dos pontos físicos”, afirma Antônio Carlos Carvalho, responsável pela área de produtos da Orbitall. Já para o CEO da empresa, Marcos Monteiro, o principal objetivo da parceria entre a Digital e Orbitall é definir e construir interações com os clientes que tornem sua experiência de uso mais fácil e natural. “Pretendemos implantar, mapear e monitorar o comportamento do usuário durante sua jornada, identificando melhorias para o negócio do nosso cliente e, para isso, contamos com o apoio da Digital, para viabilizar o crescimento das transações em um ambiente digital e seguro.”