Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

De repente, um livro indispensável

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Rodrigo Tavares, Vice-Presidente Sênior da RecargaPa

Autor: Rodrigo Tavares

“O líder inspira em todas as situações, principalmente em momentos difíceis. Aqueles nos quais que os times estão enfrentando adversidades ou barreiras de grande magnitude”. “A maioria das pessoas simplesmente ri quando ouve que o segredo do sucesso é doar. Por isso, a maioria das pessoas não tem o sucesso que desejaria”. “Não importa quão brilhante seja a sua ideia. Se você entrar sozinho no campo de batalha, acabará perdendo para quem estiver atuando em equipe”. “O talento verdadeiro pensa assim: ‘Onde não posso ser, prefiro não estar’”. Estas são apenas algumas das centenas de belas e impactantes frases extraídas não de uma obra erigida por um grande pensador ou guru da gestão moderna. Elas fazem parte de um importante livro que reuniu profissionais que estão, com a mão na massa, fazendo a diferença – e não pode passar despercebido.

Escrito a 20 mãos, todas elas “calejadas” na busca incessante de alcançar resultados através, junto, pelas e com as pessoas. E que enfrentaram de forma bem-sucedida um dos momentos mais dramáticos da história empresarial e social do planeta. Trata-se de A Liderança Desafiada, obra lançada pela ClienteSA em parceria com a editora Neo21, reunindo duas dezenas de líderes que contam como fizeram, com êxito, a travessia da crise biossanitária global. Ao ler cada artigo ali presente, o leitor tem a sensação de se separar com os 12 trabalhos de Hércules imortalizados na mitologia grega.

Fazendo parte da série “A Revolução pelo Cliente”, fruto das entrevistas e debates diários e semanais da Série Lives – Entrevista da ClienteSA, cujo segundo volume, sobre inovação, está para sair do forno com novos 20 coautores, A Liderança Desafiada merece ficar ali na estante ao lado para consulta ou leitura entre um trabalho e outro. Um mosaico de histórias reais criado por líderes que foram pressionados no limite. Parecendo mesmo aqueles heróis da mitologia que viviam se defrontando com o dilema “vencer ou sucumbir”. Como resultado, brotam das páginas depoimentos dos quais teremos sempre que nos socorrer nos momentos mais desafiadores.

Só para citar meia dúzia de marcas históricas, estão presentes nas páginas de A Liderança Desafiada, gestores de equipes que constroem o sucesso de organizações tipo Microsoft, Mitsubishi, Claro, Carrefour, Unilever, Tecnisa… enfim, já deu para perceber de que altura estamos falando. Ao narrar fatos que – em vão – se interpuseram no caminho de continuar encantando clientes, mencionar soluções encontradas em meio à crueldade da urgência e, ao estabelecer conceitos que se eternizam depois da crise, essas executivas e executivos abrem as portas para a reflexão e a ação.

Tive a honra de ser um dos escolhidos para edificar esse primeiro volume da série e, podem ter certeza, me esforcei muito para contribuir como líder num mercado bem desafiador. Mas tenho a consciência de que mais aprendi do que ensinei. É ler para crer. Vale a pena!

Rodrigo Tavares é Vice-Presidente Sênior da RecargaPay.


O livro já pode ser adquirido no link: https://bit.ly/aliderancadesafiada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima