De torcedores de hóquei a fãs

0
1
Com objetivo de transformar as operações da Liga Nacional de Hóquei norte-americana, NHL, e proporcionar aos torcedores uma experiência diferente de acesso a informações em tempo real, aumentando, assim, a fidelidade e o engajamento dos fãs, a NHL e a SAP selaram uma parceria. Como parceira oficial de software de nuvem da Liga, a SAP conduziu uma série de oficinas sobre design para reformular a solução de estatística oferecida aos fãs no site. 
Anteriormente, a página era estática e limitada e, agora, tornou-se mais abrangente, interativa e personalizada. A nova plataforma de dados em tempo real permite que a Liga disponibilize um volume maior de informações oficiais. “O hóquei é acelerado, com poucas interrupções na partida, o que faz com que muitos aspectos do jogo não apareçam na tabela de estatísticas”, explica John Collins, diretor de operações da NHL. “Em parceria com a SAP e usando o serviço SAP HANA Enterprise Cloud, agora, capturamos dados como nunca antes foi possível e apresentamos antigas e novas estatísticas de forma muito mais atraente.”
 
O NHL.com/Stats está na sua primeira versão e inclui um design novo, com recursos estatísticos e modos de visualização para os torcedores. As fases subsequentes deverão trazer sistemas de filtragem, uma ferramenta para previsão de finais, índices de equipes e a integração de dados históricos desde a temporada inaugural em 1917/18. “Esta abordagem permitirá aos torcedores da NHL ter uma percepção mais aprofundada das partidas, além de trazer histórias interessantes e personalizadas sobre o hóquei e os jogadores. Pela primeira vez, os fãs poderão comparar jogadores e equipes, abrangendo todas as gerações”, afirma Daniel Duarte, executivo-chefe responsável por inovação e experiência do cliente da SAP Labs Latin America.