Debate valoriza o capital humano

0
15

No IV Fórum dos Presidentes, realizado pelo Sistema Nacional ABRH, que aconteceu recentemente, em São Paulo, os presidentes das principais empresas do País mostraram estar muito sensíveis quanto a importância da cultura organizacional e apontaram a ética e a transparência como valores fundamentais de uma organização. “Ficou claro também que os executivos passaram a valorizar mais o seu capital humano”, ressalta a coordenadora do evento, Rosa Alba Bernhoeft.
A pauta do Fórum de Presidentes foi definida a partir de uma pesquisa prévia com os dirigentes convidados, que foi baseada no tema do 10º Congresso Mundial de Gestão de Recursos Humanos e 30º Conarh – “Building Connections, Getting Results – Conexões que Geram Resultados” -, evento mundial que acontece de 17 a 20 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ). “Os três principais pontos de debate foram o desenvolvimento de líderes nos dias atuais, os resultados concretos da Conectividade na geração de riqueza para as pessoas e organizações, e o papel do RH nos novos contextos definidos pela Conectividade”, explica Rosa Alba.
Entre os empresários presentes no IV Fórum dos Presidentes estiveram Oded Grajew (Instituto Ethos), Cláudio Szajman (Grupo VR), Oswaldo Melantonio (Ticket), Helio Magalhães (American Express do Brasil), João Carlos Regado (Golden Cross), José Gallo (Lojas Renner), entre outros.