Débito em compras on-line

PayPal fecha parceria com bancos brasileiros para lançamento de solução de compra online via modalidade

0
3
Carlos Nomura
Carlos Nomura

Atualmente, existem cerca de 132 milhões de cartões de débito ativos no Brasil – que representam aproximadamente 54% das transações diárias no País, segundo o Banco Central. Mas sua participação, quando o assunto é comércio on-line, ainda é incipiente, pois poucos lojistas e instituições bancárias trabalham com esse tipo de pagamento. Alinhado a esse cenário, o Paypal anuncia uma solução de compras on-line via cartão de débito – com pagamento realizado na hora. Para tanto, fechou parceria com alguns bancos brasileiros, que passarão a contar com a solução de débito sem autenticação em compras no e-commerce.

“Este é um produto que reforça a nossa missão como empresa de pagamentos eletrônicos: democratização dos serviços financeiros, facilidade para o cliente e controle sobre suas finanças”, explica Carlos Nomura, head de pagamentos do PayPal Brasil. A solução visa incluir no segmento de consumo on-line 70% dos brasileiros com conta em banco que possuem cartões com função de débito.

Para pagar por produtos e serviços com cartão de débito, o consumidor precisará ter conta no PayPal (que é gratuita), adicionar os cartões de débito à carteira digital e fazer compras online nos lojistas que aceitam essa forma de pagamento. Também podem ser utilizados cartões combo ou múltiplos, que possuem a funcionalidade de crédito e débito no mesmo cartão. Nesse caso é possível selecionar a funcionalidade desejada no momento em que o usuário adicionar o cartão na carteira do PayPal.