Deca reduz custos e melhora relacionamento com parceiros

0
1

A Deca, atuante no mercado de metais sanitários, diminuiu as despesas com telefone desde que adotou o webway trade, da Itautec, e passou a utilizar à internet como canal de relacionamento com suas revendas e rede de assistência técnica. Os parceiros também estão tendo ganhos em produtividade e reduzindo as despesas com o a solução. Eles utilizam a rede para enviar pedidos de produtos eletronicamente e para consultas – operações antes realizadas por fax ou telefone.
A solução gerencia o relacionamento e as transações virtuais da empresa com seus parceiros, permite a entrada e acompanhamento de pedidos pela web, além de possibilitar consultas a duplicatas e às informações sobre a linha de produtos da empresa. O webway trade é integrado ao sistema de backoffice (ERP), o que garante a padronização de atendimento e a precisão dos dados. “O webway trade possibilita uma prestação de serviço adicional, eficiente e de altíssima confiabilidade, desenvolvido por uma empresa forte que por si só já explica isto”, afirma o gerente de administração comercial da Deca, Maurício Cristioglu.
Segundo ele, o objetivo é ampliar a negociação comercial via internet nos próximos meses, tendo o maior número possível de parceiros na rede. “Com a utilização do webway trade reduzimos os custos telefônicos, uma vez que os clientes passaram a consultar informações sobre produtos, pedidos e duplicatas no próprio sistema”, explica Cristioglu. Além de ajudar a empresa a baixar os custos, a solução aumentou a satisfação da rede de comercialização e técnicos. “A internet tem sido uma importante ferramenta para estreitarmos nossa relação comercial com os parceiros”, frisa o executivo.
A facilidade e agilidade obtidas com o uso da ferramenta são percebidas pelos usuários. De acordo com Cristioglu, a interface é amigável e os parceiros utilizam o canal de forma intuitiva e com a vantagem de poder fazê-lo a qualquer momento. Segundo a gerente da unidade de e-Business da Itautec, Elizabeth Costa, a solução é totalmente adequada à indústria de material de construção, e a exemplo do que vem fazendo a Deca, funciona como um importante canal de relacionamento para as empresas. “A solução ajuda as companhias na redução de custos, simplifica o processo de venda e estreita a relação comercial com os representantes, revendas, distribuidores e assistências técnicas”, completa.