Dedalus reforça atuação na região sul com novo ponto comercial em Santa Catarina

0
2

A Dedalus Sistemas, fornecedora de soluções de alta tecnologia em hardware, software e serviços de integração, inaugura um novo ponto técnico e comercial em Florianópolis (SC). O objetivo da empresa é expandir sua cobertura local, que tem sido realizada pela filial de Curitiba (PR) e por pontos de presença em Porto Alegre, Cascavel e Londrina. Com cerca de 15 clientes somente em Santa Catarina, a Dedalus Sistemas dará todo o apoio tecnológico necessário às empresas, inclusive no pós-venda.
“Começamos nossa atuação já ganhando mais uma concorrência para continuar na prestação de serviços ao Tribunal de Justiça, um dos nossos maiores clientes desde 1996”, afirma Antônio Barbosa, gerente comercial de Santa Catarina. De acordo com o executivo, o Tribunal investiu R$ 340 mil na atualização de seu ambiente tecnológico com a compra de novos equipamentos e upgrades em máquinas de infra-estrutura.
Acreditar que a região tem um grande potencial de crescimento em 2004 é o principal motivo para a Dedalus inaugurar um ponto técnico e comercial na cidade. “Percebemos um amadurecimento do mercado local e esperamos que neste ano haja uma efetivação dos negócios nos segmentos que se destacam no estado, como a indústria têxtil e o mercado de eletroeletrônicos”, explica Barbosa.
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias de Santa Catarina e pela Federação das Indústrias do Estado (FIESC) mostra que os indicadores de confiança da economia na região cresceram 10% em relação ao ano passado.
Segundo um relatório emitido pela FIESC, que mostrou basicamente as perspectivas da indústria catarinense, a tendência é de um acréscimo na capacidade produtiva e da modernização dos recursos da indústria. “O documento apontou que, para 2004, há uma estimativa de investimento da ordem dos R$ 800 milhões, com tendência para subir cada vez mais”, enfatiza. Na região, a Dedalus conta com clientes como a Empresa Brasileira de Compressores (Embraco) e a rede de supermercados Angeloni.