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Deflação na Internet



O e-Flation volta a registrar deflação, atingindo 0,23% em setembro, ante a alta do mês anterior. O indicador, desenvolvido pelo Provar – Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração, em parceria com a Felisoni & Associados, tem a proposta de monitorar as variações dos preços de produtos consumidos on-line.

 

Para o coordenador geral do Provar, Cláudio Felisoni de Angelo, a variação negativa está relacionada aos lançamentos e promoções de alguns itens. “O grupo telefonia e celulares encabeça as ações promocionais do período, gerando a ligeira deflação dos valores praticados no comércio on-line”, explica.

 

Na apuração, o grupo telefonia e celulares aponta a maior queda de preços, representando 3,04%. Na seqüência aparecem as categorias cine e fotos, com 1,60%, e linha branca, com 0,20%.  A queda, no entanto, não foi suficiente para atingir outros itens do e-commerce, que registram inflação: livros, 1,70%; brinquedos, 1,45%; eletroportáteis, 0,91%; eletroeletrônicos, 0,48%; perfumes e cosméticos, 0,39%; informática, 0,13%; CDs e DVDs, 0,09%.

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