Dell e EMC otimizam sistemas de armazenamento

0
2

A Dell e a EMC comemoraram um ano de aniversário de seu relacionamento estratégico com o anúncio de um contrato de produção internacional e um novo sistema de armazenamento para aquisição inicial. Este sistema foi projetado para tornar as redes de área de armazenamento (SANs) mais acessíveis e econômicas para uma variedade de clientes.

Segundo o contrato, a Dell fabricará o novo sistema de armazenamento Dell | EMC CX200 em suas instalações de Austin, Texas; Limerick, Irlanda; e Penang, Malásia. A EMC continuará a produzir sua linha completa de sistemas de armazenamento CLARiiON, incluindo o CX200, em suas instalações de Apex, N.C. e Cork, Irlanda.

No ano passado, mais de 1.500 clientes compraram sistemas de armazenamento Dell | EMC, representando negócios adicionais para ambas as companhias, especialmente no âmbito de empresas de pequeno e médio porte, clientes governamentais e educacionais. Entre os principais clientes que implantaram as soluções estão a Bombay Company, Computer Sciences CSC Ltd., Cox Communications, Mercedes Benz, entre outros.

O executivo Joe Tucci, presidente e CEO da EMC, disse: ” No ano passado, a EMC e a Dell atuaram em todas as frentes, incluindo fornecimento de produtos, colaboração em vendas, serviço, treinamento e agora produção. Somente no primeiro ano, nosso relacionamento possibilitou fornecer os benefícios de armazenamento automatizado em rede para mais de mil novos clientes. Com a introdução do Dell | EMC CX200, nossos clientes agora conseguem um sistema econômico de armazenamento em rede como aquisição inicial, completado pelo principal software e desempenho de gestão do setor.”

A Dell também ampliou os serviços profissionais de armazenamento, para simplificar a aquisição, implantação e suporte de SANs. Atualmente, cerca de 75% dos serviços de planejamento, projeto e implantação de armazenamento da companhia são oferecidos como serviços padrão. Os serviços profissionais Dell e os globais EMC continuarão a colaborar nos compromissos com os clientes segundo a necessidade e a impulsionar os centros especializados SAN para auxiliar as empresas nas implantações Dell | EMC.