Delta investe em eventos de relacionamento

0
1



Ao contratar um serviço de logística e guarda de documentos, muitas empresas não conhecem a fundo o processo e os recursos disponíveis para execução, devido à complexidade do trabalho. Por conta disso, acabam escolhendo o prestador de serviços em função de indicadores e inovações, o que nem sempre é a melhor solução. Para suprir essa falta de informação em relação ao processo e atualizar o cliente com o que há de novo no mercado, a Delta Serviços Logísticos promove constantemente eventos de relacionamentos.


Há cinco anos a empresa procura reunir clientes ativos e em potencial para encontros que possam transmitir conhecimento e gerar uma discussão técnica sobre os serviços prestados pela Delta. Isso porque, segundo o superintendente comercial da empresa, Pérsio de Carvalho Junior, há uma tendência no mercado de “comoditização”, ou seja, de querer enquadrar qualquer produto e/ou serviço a ser adquirido na mesma base de compra, impondo-lhes os mesmos pré-requisitos.


“Não se pode contratar um serviço de logística da mesma forma que se compra papel sulfite ou aço. Cada compra exige algumas condições e parâmetros, tais como quantidade, qualidade, infra-estrutura, profissionais envolvidos, etc. É muito comum também levar em consideração apenas o custo e depois se deparar com problemas. Para evitar que isso ocorra, os profissionais que atuam nos departamentos de contratação precisam saber que produto ou serviço estão contratando”, explica.


Como forma de ajudar a solucionar essa questão e estreitar os relacionamentos, a Delta realiza dois tipos de eventos: o Focus Group e a Palestra Temática. O primeiro é um debate entre a empresa, clientes e prospects com um técnico no assunto, cujo objetivo é trocar experiências acerca de um determinado tema e apresentar boas práticas do mercado. Já o segundo reúne o mesmo público-alvo, porém em um número maior de pessoas, para participar da apresentação de um especialista, que ministra uma palestra a respeito de um assunto sobre o qual tem expertise nas áreas de logística e gerenciamento de documentos.