O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Desafio ou oportunidade?

A diferença entre gerações sempre existiu no mundo, porém com as recentes mudanças do mercado de consumo, olhar para essa questão se tornou mais importante. Se por um longo período, a comunicação entre empresa e consumidor foi unilateral, onde a voz das organizações era mais alta, ditando moda e tendências, agora o cenário é bem diferente. Cada vez mais o cliente busca um produto ou serviço personalizado. É ele quem dita as tendências.
Embora não acredite que o atual abismo geracional tenha trazido grandes mudanças às empresas ou que as tenha impactado na maneira de se comunicar com seu target, o supervisor de marketing da Sil Fios e Cabos Elétricos, Rodrigo Morelli, entende que o cenário de adaptação natural dos canais. “As empresas se adaptaram às necessidades de cada um de seus públicos, para que, seja mantida a excelência no atendimento ao nosso consumidor com a mesma excelência, independentemente do canal”, comenta.
Assim, o que poderia ser um desafio, pode ser encarado como uma oportunidade para alavancar o negócio, desde que invista corretamente, tanto na comunicação externa quanto interna. Afinal, os colaboradores além de serem a cara da empresa, também possuem suas particularidades. “A qualidade do atendimento ao cliente está diretamente ligada à motivação da equipe de colaboradores e ao correto estabelecimento de metas e propósito de trabalho. Com um grupo profissional qualificado, a relação entre empresa e cliente se torna muito mais saudável. Com essa motivação, a equipe atua de maneira mais assertiva, a fim de alcançar suas metas e a fim de prestar o melhor serviço possível”, apresenta Morelli.
Segundo o supervisor, é preciso pensar nestes relacionamentos como qualquer outro fora de uma relação comercial: como uma troca. É preciso estar realmente interessado no que o consumidor e o colaborador têm a dizer, ouvindo suas expectativas e necessidades, atendendo-as na medida do possível. Isso faz com que a marca ofereça muito mais que um produto ou serviço. “A internet abriu uma oportunidade para as empresas nunca vista: alcançar o mundo todo, de forma simples e descomplicada. As novas soluções de marketing digital têm um impacto crescente nas novas gerações para as companhias, tornando-se uma solução concreta para o crescimento e projeção da marca no mercado”, conclui o supervisor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima