O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Desenvolvimento profissional



O Congresso Latino Americano de Coaching reunirá, em março, alguns nomes do mercado. O evento, organizado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), deverá contar com a participação de mais de 200 pessoas em Itatiba, interior de São Paulo. Serão três dias de congresso, de 19 a 21 de março, mas nos dias 17 e 18 já acontecerão dois cursos: Coaching Executivo, com o inglês Martin Shervington, e Leader Coach Adventure, com Alexandre Prates e Adriana Ferreira, ambos do Brasil.

 

Além desses, os outros coaches palestrantes serão a norte-americana Arline Davis e os brasileiros Dr. Jairo Mancilha, Luiz Augusto Paiva, Eduardo Leal, André Percia e Ana Paula Peron. “Será uma experiência enriquecedora para quem tem interesse pela área e para os que já atuam no meio. Sem dúvida, uma grande oportunidade, inclusive, para se fazer network”, afirma Sulivan França, presidente da SLAC, que  será o facilitador do tema Coaching, Empreendedorismo e Liderança, no primeiro dia do evento.

 

Além dos profissionais que estarão presentes, o congresso apresentará a peça “O Caminho – Uma História de Coaching”, de Alberto Centurião, coach, dramaturgo, autor e diretor da peça. A encenação traz o ambicioso executivo Carlos Magno (interpretado por Valdir Ramos), disposto a tudo para alcançar sua meta. A experiente coach Vera Lúcia (representada por Ione Prado) desvenda pouco a pouco uma nebulosa história por trás dos objetivos de seu cliente (coachee).

 

Serviço
Data: 19 a 21 de março
Local: Hotel Fazenda Nosso Sonho – Rodovia Itatiba, Jundiaí, km 80 – Itatiba/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 2288-1206 ou no e-mail www.congressodecoaching.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvimento profissional


A Store Automação, especializada em soluções de TI para a área de logística, anuncia o lançamento do Projeto Aprendiz, iniciativa da empresa para formar futuros profissionais da região de Barra Bonita, onde está localizada a fábrica de software, para atuarem na área de Tecnologia da Informação através de estágios programados.

A proposta da empresa, que tem sua matriz instalada na capital paulista, é contribuir para a formação de jovens das universidades do interior de São Paulo ao invés de transferir a mão-de-obra do grande centro para a sua unidade de desenvolvimento. Inicialmente serão 20 participantes.

Dentro do período programado, cada integrante receberá treinamentos gerais sobre assuntos pertinentes ao ramo de atuação da companhia, tais como logística, agronegócio e EDI (Enterprise Data Interchange), além de temas mais específicos, como programação em banco de dados e Internet. O período de estágio vai de quatro a seis meses. Todos os trainees terão oportunidade de trabalhar juntamente com a equipe de desenvolvimento da Store Automação nas diferentes áreas durante o período de aprendizagem. Ao final do programa, os estudantes passam a atuar nas divisões de desenvolvimento, consultoria e suporte técnico da empresa.

“Além de envolver uma questão social, essa iniciativa visa valorizar a mão-de-obra que se forma em regiões afastadas das grandes cidades a fim de gerar emprego e desenvolvimento local”, comenta Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvimento profissional

Partindo do conceito de que todas as pessoas estão constantemente vendendo idéias, produtos e serviços, chega à internet o portal Clube do Vendedor. Embora o nome sugira que o conteúdo está voltado para os vendedores, sua abordagem abrange temas para todas as áreas profissionais. O portal absorve o conceito de pequenas aulas e tem o objetivo de desenvolver e acompanhar pessoas que desejam atingir seus objetivos profissionais e pessoais.
O lançamento oficial do site será dia 28 de fevereiro, segunda-feira, com a realização de um chat com Pablo Martin Ayerza, idealizador e diretor do projeto. Segundo ele, o Clube do Vendedor é uma grife criada para profissionais modernos que dependem do autodesenvolvimento e da gestão de seus objetivos para consolidar suas conquistas.
O Clube do Vendedor apresenta 8 seções para que o profissional possa desenvolver seu potencial através de textos, cursos, e-learning, vídeos, áudios, interagir com outros profissionais, ter acesso às informações de mercado, encontrar oportunidades e adquirir produtos e serviços de qualidade. Entre os destaques do portal o internauta encontrará orientações e planilhas para a elaboração do planejamento por objetivos, cartões virtuais exclusivos para relacionamento profissional, aulas de chinês com áudio, shopping de produtos e serviços, comunidades profissionais que abrange chat, fórum, network.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima