Detran-PE fecha acordo com Visanet

0
7


De olho nas tecnologias existentes no mercado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco implantou uma nova alternativa para quitação de taxas, multas e serviços no órgão e passa a aceitar o pagamento das contribuições com cartão de débito Visa Electron. Trata-se de um projeto realizado em parceria com a Visanet.

A partir de agora, o Detran poderá receber os pagamentos de tributos via meio de pagamento eletrônico, utilizando a rede e a infraestrutura tecnológica da Visanet. A medida atingirá, inicialmente, 30% dos atendimentos do Detran em Pernambuco, o que hoje equivale a 600 usuários ao dia, sendo estendida posteriormente aos principais pontos do órgão no Estado.

Com o uso do novo serviço, a expectativa é que os clientes economizem 60% do tempo no atendimento do Detran. Por meio dessa nova modalidade de pagamento, a Visanet leva modernização em todo o processo de arrecadação de valores para o Detran. Os ganhos com essa parceria se estendem também aos custos do órgão com o atendimento dos usuários. Por ano, o departamento gasta recursos da ordem de R$ 1,7 milhão somente com papel e tonner de impressora a laser. O uso do cartão de débito Visa Electron eliminará esses gastos, uma vez que não será necessária a emissão de guias.

O diretor-presidente do Detran, Franklin Azoubel, acredita que a grande conquista deste projeto ainda não é o pioneirismo, nem mesmo a redução de custo para o Estado, mas sim os benefícios aos usuários. “Simplificar o tempo gasto durante os compromissos do cidadão resulta numa satisfação imensa. A busca diária do Detran é proporcionar à população um contentamento com nossos serviços. Confiamos que o Projeto Detran – Visanet vai proporcionar isso”, argumenta Azoubel.