O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Dez tipos de inovação

O livro “Dez tipos de inovação – a disciplina de criação de avanços de ruptur” mostra como enxergar a inovação em suas diversas modalidades e como utilizá-la para obter vantagem competitiva. O trabalho é fruto de mais de trinta anos de pesquisa, tomando como exemplos desde grandes empresas globais a novos empreendimentos, sobre a eficácia da inovação e como obtê-la de modo consistente e sustentável. Para isso, é preciso derrubar alguns mitos que se solidificaram em companhias de todos os tamanhos e setores. Um deles é de que a inovação deve ficar restrita a uma área ou pequeno grupo de profissionais. Ao contrário dessa ideia, o livro coloca que qualquer pessoa em uma organização pode – e deve – aperfeiçoar suas habilidades neste quesito.
Após analisar cerca de dois mil exemplos de inovação eficientes – aplicados por empresas como Dell, Toyota, Gillette e muitas outras, os autores identificaram padrões para chegar a um sistema que substitui mitos como o apresentado acima por métodos. Eles concluíram que qualquer proposta eficiente é fruto da combinação de dez tipos de inovação. “Acreditamos que se trata de uma estrutura que qualquer pessoa pode utilizar favoravelmente, desde um diretor executivo a um estagiário de administração, de qualquer setor e de qualquer empresa, grande ou pequena. Ela nos oferece uma forma de compreender as complexidades dos negócios modernos e é apresentada de uma maneira que esperamos que você considere simples e objetiva” – explicam.
A obra foi escrita por um grupo de especialistas no assunto, encabeçado por Larry Keeley, consultor e palestrante com reconhecimento global. Keeley é presidente e cofundador da Doblin, empresa incorporada pela Monitor Deloitte e oferece serviços de inovação para clientes do mundo inteiro. Participam do livro também: Ryan Pikkel, pós-graduado em inovação e estrategista em design na Doblin; Brian Quinn, um dos líderes na empresa e responsável por desenvolver e supervisionar programas de inovação junto aos principais clientes; e Helen Walters, redatora, editora e pesquisadora na Doblin.
Serviço:
Dez tipos de inovação – a disciplina de criação de avanços de ruptura
Autores: Larry Keeley, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters
Editora: DVS Editora
Páginas: 280
Preço: R$69 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima