DHL adota tecnologia sem fio da Motorola

0
1


A DHL, companhia de entrega expressa e logística, anunciou a implementação de tecnologia sem fio da Motorola, usada pelos couriers na coleta, no registro e na distribuição de pacotes dos consumidores. Para fornecer aos clientes um atendimento mais rápido e eficiente, a DHL introduziu os dispositivos de computação móvel HC700, para uso no Caribe e na América Latina.

“Este novo dispositivo nos capacitará para a troca de informações rapidamente e de maneira mais eficiente com nossa própria rede, o que permitirá um rastreamento de pacotes veloz e com mais transparência para os consumidores”, disse German Valencia, CIO da DHL Express International Americas, que inclui o Canadá e os paises da América Latina e Caribe.

O Motorola HC700 combina a tecnologia WiFi com a comunicação Bluetooth. O dispositivo também permite o escaneamento de código de barras, além da captura de imagens e de assinatura eletrônica, que possibilita que os couriers da DHL recebam e transmitam informações em tempo real. “O HC700, que opera na plataforma Microsoft Windows, auxiliará os operadores da DHL na entrega e no recebimento de pacotes. Quando o item é escaneado, os dados são imediatamente enviados aos sistemas de informação global da DHL. Dessa forma, o courier não precisa voltar ao veículo para processar a informação. O profissional apenas retorna ao veiculo e continua a rota, aumentando assim a velocidade e eficiência das entregas”, comentou Oscar Rojas, vice-presidente e diretor geral da área de Networks & Enterprise da Motorola para as regiões da América Latina e do Caribe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVem aí o Supersimples
Próximo artigoVocê está on ou off?