DHL Express lança Import Express Online

0
3


A DHL Express, empresa de serviços expressos, lança o Import Express Online (IEO). A ferramenta, gratuita, auxilia os clientes de pequeno e médio porte a administrar as remessas de importação pela Internet em 50 países do mundo. O IEO facilita a rotina pois possui dois módulos que permitem a comunicação entre o importador e o exportador diretamente, sem intermediários. Assim sendo, quando o importador insere as informações na ferramenta pela Internet, o exportador recebe um e-mail com descrição de todos os detalhes e instruções de embarque.

A ferramenta tem a função básica de atuar como um check-list que garante o controle das informações, assim como das instruções enviadas, evitando, assim, possíveis erros documentais que representam altos custos e prazos longos. Para acessar a ferramenta é necessário ter apenas um número de conta válido com a DHL Express.

Segundo Celene Pacheco, gerente de Produtos Internacionais da DHL Express, a nova ferramenta é uma alternativa inteligente que beneficiará, principalmente, os pequenos e médios importadores. “O Import Express permite que o importador maximize seus negócios na medida em que proporciona visibilidade, controle, facilidade e eficiência no embarque, reduzindo a burocracia sem ter que contar para isto com uma estrutura aduaneira ou assistência legal”, explica.

Com o IEO, o usuário pode, ainda, selecionar um ícone que permite ao exportador, por conta própria, modificar o endereço da coleta da encomenda e optar ou não pelo seguro de cargas. Além disso, o importador pode receber e-mails informando o status da remessa. A ferramenta é acessada no idioma local, mas todas as comunicações encaminhadas ao exportador seguem em inglês.